Micro I/O em destaque no suplemento Feira de Março do Diário de Aveiro, com o seu sistema de bilhética.
A Micro I/O, uma PME Líder de Aveiro, é pela segunda vez consecutiva responsável pelo desenvolvimento e implementação de um sistema de bilhética que visa facilitar a aquisição de bilhetes online, a validação dos bilhetes no recinto, o aumento de segurança e o controlo de entradas e saídas de visitantes e expositores.
O software Unicard Ticket, da Micro I/O, está presente em vários museus nacionais, teatros e grandes centros de ciência, sendo que a sua adaptação ao pagamento e controlo de entradas em grandes eventos foi considerado como uma evolução natural do software, que é neste momento a base do sistema de bilhética da Feira de Março.
Uma das grandes preocupações da Câmara, organizadora da Feira de Março, prendia-se com a necessidade da utilização de um sistema de bilhética certificado pela Autoridade Tributária na emissão de faturas dos bilhetes adquiridos. Associada à vontade de facilitar e melhor controlar as entrada e saídas do recinto ao público em geral e aos expositores, foi desenvolvida a criação automática de QR codes nos bilhetes emitidos que deverão ser sempre validados pelos seguranças da Feira de Março, que desta forma garantem a segurança das pessoas e controlam de forma automática e exata o numero de visitantes presentes dentro do recinto.
“O sistema possibilita a redução das filas de espera para aquisição dos bilhetes de entrada na Feira de Março, uma vez que permite que estes seja adquiridos comodamente, online, de forma rápida e eficaz”, explica Fernando Almeida, director-geral da Micro I/O. “O website permite que o utilizador pague os seus bilhetes online via MEO Wallet, Multibanco ou Cartão de Crédito, com emissão de faturas automáticas. O utilizador apenas terá que apresentar o QR Code gerado pelo sistema ao segurança do recinto, podendo usar o seu bilhete para entrar sair as vezes necessárias”, acrescenta.