Política da Qualidade, Investigação, Desenvolvimento e Inovação

A Microio tem como objetivo principal superar as expectativas dos seus clientes, privilegiando a comunicação com os mesmos, tratando toda a informação de forma sigilosa e cuidada, de modo a proteger e salvaguardar a propriedade do cliente, potenciando as sinergias e, através de investigação, desenvolvimento e inovação (IDI), criar produtos inovadores. Esses objetivos passam por:

  1. Procurar satisfazer plenamente as necessidades e expectativas dos clientes, lançando produtos e serviços inovadores e funcionalidades também inovadoras nos produtos existentes, oriundos de atividades de investigação e desenvolvimento e de utilização de conhecimento multi-sectorial;
  2. Promover uma cultura interna de criatividade e inovação e de exposição a empresas avançadas e entidades do SCT, fomentando o trabalho em equipa e entreajuda transversal, com a finalidade de fazer germinar ideias e criar as condições para o desenvolvimento de novos conhecimentos e competências na empresa, contribuindo para a sua competitividade;
  3. Acompanhar as interfaces de mercado e do sistema de SCT, obtendo conhecimento e identificando novas oportunidades de negócio, a nível de produtos e processos, em parceria com clientes, fornecedores e entidades do SCT, assegurando a circulação e a transferência de conhecimento entre toda a organização;
  4. Fomentar a participação em projetos colaborativos de I&D que envolvam não só o parceiro natural Universidade de Aveiro mas outras entidades do SCT, projetos esses que se devem focar em soluções integradas na linha core da empresa, envolvendo preferencialmente quadros dos seus diferentes departamentos, assegurando o adequado planeamento, execução e controlo dos projetos e uma criteriosa disponibilização de recursos;
  5. Disponibilizar os recursos necessários para o desenvolvimento das ações decorrentes dos projetos/ideias de IDI aprovadas e dos objetivos de IDI;
  6. Melhorar continuamente os serviços prestados, promovendo a modernização dos processos internos pelo uso crescente das tecnologias da informação e da comunicação, pela racionalização dos procedimentos, pela criação de melhores condições de trabalho e pelo reforço das competências profissionais dos recursos humanos;
  7. Cumprir com os requisitos legais, estatuários, regulamentares e normativos aplicáveis aos seus produtos e serviços (legislação em vigor para o território português e especificamente para a atividade ligada ao sector de informática);
  8. Disponibilizar a todas as partes interessadas relevantes, informação sobre a Política da Qualidade, Investigação, Desenvolvimento e Inovação, sempre que seja adequado ou solicitado.