internacionalizacao

Designação do projeto

Internacionalização do SIGE WEB e Unicard Business para Brasil, México e UK

Código do projeto

CENTRO-02-0752-FEDER-002121

Objetivo principal

Reforçar a estratégia de internacionalização: novos produtos (SIGE WEB e Unicard Business) e novos mercados (Brasil, México e UK)

Região de intervenção

Centro

Entidade beneficiária

Microio – Serviços de Electrónica, Lda

Data de aprovação

2015-11-10

Data de início

2015-09-01

Data de conclusão

2017-08-31 (pedido de prorrogação 12 meses)

Custo total elegível

207.785,63€

Apoio financeiro da UE

93.503,53€

Os objetivos estratégicos do Projeto de Internacionalização prendem-se com o aumento das vendas, essencialmente as exportações de modo a atingir os 750 mil euros até 2018, criar um vídeo promocional dos principais produtos, angariar 3 novos clientes por país e certificar o SIGE no Brasil e México, deste modo delineou os subsequentes investimentos:

  1. Participação nas Feiras BETT EDUCA, WCIT, GESS e BETT Show, desenvolvimento de ação inversa e ações de promoção nos mercados, para captação de potenciais clientes nos países a abordar
  2. Material promocional como brochuras, DVD’s com o video promocional e uma reportagem em duas revistas conceituadas do Brasil e México
  3. Certificação do software SIGE
  4. Contratação de um Engenheiro Informático de nível 6 de modo a garantir o acompanhamento continuado e personalizado dos projetos internacionais
centro_2020
Portugal_2020
Fundo Europeu_Desenvolvimento Regional