1º Evento de Turismo Militar
Campanha de promoção de turismo militar, potenciando a visita a alguns espaços do Regimento e promoção de empresas tecnológicas
Microio marca presença no 1º Evento Turismo Militar, na Base de São Jacinto, organizado pela Inova-Ria Associação de Empresas, juntamente com a Altice Labs e a Maisis.
Apostando no reforço da parceria institucional da Câmara Municipal de Aveiro com o Regimento de Infantaria n.º 10 (RI10) sediado em S. Jacinto há 97 anos, foi agora lançada uma nova campanha de promoção de turismo militar. Em S. Jacinto, base militar, foi potenciado o turismo militar através da visita a alguns espaços do Regimento (Porta de Armas, Espaço de Memória | Museu, Capela e Monumento ao Paraquedista).
O objetivo do evento passa pela valorização do complexo militar e da localidade de S. Jacinto, dando a conhecer a única unidade militar em Portugal com história nos três ramos das Forças Armadas.
Numa iniciativa do Ministério da Defesa Nacional, o objetivo era o lançamento oficial do Turismo Militar e a participação no evento que serviu de arranque ao concurso “Mentes Brilhantes… para o Turismo Militar”.
Estiveram presentes cerca de 2 000 alunos de 36 instituições de ensino com cursos de Turismo, de todo o país, transportados por 42 autocarros, números que revelam bem a dimensão do evento.
Foram várias as atividades desenvolvidas ao longo dia, sempre orientadas e monitorizadas pelos muitos militares destacados naquela base aérea, proporcionando momentos de boa disposição e alegria, mas também de reflexão sobre a vida militar e o enorme potencial turístico do imenso património existente em Portugal, que pode ser incluído e utilizado no âmbito do produto Turismo Militar.
Durante o evento de turismo militar houve também espaço para a apresentação de várias empresas de cariz tecnológico, como a Microio que apresentou o seu produto Unicard e todas as suas valências inovadoras.