O projeto Agire, insere-se numa tríade de projetos tecnológicos com componentes de software e hardware, com que se pretende revolucionar a gestão, o ensino e a aprendizagem escolar e a relação pais, professores e alunos. O projeto tem aplicação quer no mercado português, quer nos mercados internacionais, nomeadamente nos que são alvos prioritários do consórcio E-xample, nomeadamente América Latina e em todos os países em que se fala português.

O projeto Agire constitui uma nova plataforma de gestão escolar (ERP) integrada numa plataforma de ensino e aprendizagem (LMS) numa perspetiva de construção de um novo paradigma de gestão escolar integrada, suportado por uma ferramenta de gestão, que incorpore todos os avanços tecnológicos, nomeadamente proporcionadas pelas TICE no seu atual state of the art. Com a incorporação dos mais recentes requisitos e funcionalidades identificadas pela investigação no setor, deverá proporcionar um novo patamar para a eficiência de gestão dos recursos do sistema escolar e do ensino e aprendizagem centrada no aluno, com um forte envolvimento da comunidade de professores, pais e alunos.

Este desenvolvimento tem implicações determinantes dentro do pretendido para diversas medidas da Agenda Portugal Digital, nomeadamente, no que refere a melhoria da literacia, qualificações e inclusão digital e ainda contribuindo para uma maior eficiência da administração publica, neste caso com destaque no que refere ao melhor emprego e melhor educação.

O consórcio (Microio, Inovar + AZ, Edições ASA, Globaltronic e Departamento de Educação da Universidade de Aveiro) pretende com o desenvolvimento do presente projeto, ocupar uma posição dianteira no que se refere à inovação e reconhecimento de competências, neste setor de elevada concorrência, nos países de língua portuguesa e castelhana que são o mercado de referência da estratégia de internacionalização do consórcio e que terão um valor várias vezes superior ao mercado português.

 

Como forma de divulgar este projeto, a Microio esteve presente em diversos eventos, entre os quais:

Feira Bett Educar Brasil 2015, em São Paulo – Brasil – Poderá consultar o folheto apresentado no decorrer do evento aqui (PT). ou aqui (EN).
Feira Virtual Educa 2015, em Guadalajara – México. – Poderá consultar o folheto apresentado no decorrer do evento aqui.
CONSÓRCIO DE EMPRESAS
consorcio_agire-01
compete-01